22 de março de 2010

"Tiririca é melhor que a turma do CQC"



Saulo Laranjeiras, o deputado João Plenário de A Praça é Nossa, tem opinião contundente quando o assunto é humor na TV. Ele, por exemplo, afirma que considera Tiririca melhor humorista do que os rapazes de preto do CQC (Band). Para ele, a nova geração, apesar de criativa e talentosa, faz um “humor intelectualizado e não inteligente”.

O ator conversou com o R7 nos bastidores da gravação da nova temporada do programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.

A birra de Laranjeiras com o CQC (Band) se dá porque ele considera que o tipo de humor da turma de Marcelo Tas precisa de conhecimento prévio do telespectador sobre o assunto abordado, o que não acha correto.

- O humor tem que ser engraçado e divertido. Eles usam como referência coisas não conhecidas e muitas vezes terminam não caracterizando. Mas tem o mesmo resultado do humor simples.
Para Laranjeiras, exemplo de bom humorista é Tiririca.

- Tiririca é um palhaço de circo e faz um humor simples. As pessoas entendem o que ele fala sem saber daquilo antes.
Consagrado em A Praça é Nossa com os personagens como o hippie Zé Roberto e o roqueiro Kelé Metaleira, o ator diz que sentar no famoso banco sempre motivante.

- Foi um desafio. Pois, meus personagens têm uma preocupação crítica e social. E fora esses personagens que tornaram meu trabalho reconhecido.

Além de bater ponto na Praça, Laranjeiras também comanda o programa Arrumação, na Rede Minas, em Belo Horizonte. A atração é uma revista eletrônica que dá espaço para culturas regionais.

- Minha carreira é solidificada em personagens regionais. Por isso programa é para a MPB e outros artistas que fazem esse tipo de trabalho.

Para ganhar uma grana extra, o artista ainda faz o “show motivacional” Prosa Empresarial no meio corporativo.

- São palestras motivacionais para funcionários. Os tópicos trabalham atitude, harmonia, ação e criatividade

Um comentário:

  1. Quem esse merdinha pensa q é?
    Só pq ELE é BURRO e não entende as piadas dos Meninos, significa q TODO BRASIL tbm é tão tapado qnto ele a ponto de não entender?
    as piadas podem ser intelectualizadas como ele disse, no PROGRAMA CQC. ELE por acaso conhece os trbalhos individuais dos meninos? ele frequenta Stand Ups? ele vai ao teatro acompanhar um pouco do trabalho deles pra poder criticar?
    ELE q vá caçar coquinho, pra não dizer mais nada...
    EU AMO CQC, e ADMIRO mto o trabalho deles, pq não sou uma pessoa alienada a ponto de não saber o q eles estão falando... ou ele acha q CQC é só politica? VAI À MERDA LARANJEIRA!!
    VC não chega aos pés de ninguem do CQC... CQC é Nivel maximo amor...
    Praça é Nossa...
    O q é mesmo? da onde é mesmo? qntos pontos de audiencia dá mesmo? aaaaahh éé... é aquele lá parecido com o Zorra, só q mais repetitivo neh?
    esquece... não compensa...
    Bjs...

    ResponderExcluir