13 de julho de 2010

Briga entre Danilo Gentili e Marcos Mion agita o Twitter

Os fãs de CQC e Legendários entraram numa briga diária que inclui provocações de todos os tipos. De um lado os seguidores dos homens de preto acusam Marcos Mion de plagear ideias de outros programas. E como resposta os admiradores do programa da Record defendem que cada um tem o seu espaço.

A briga que parecia apenas motivada por gostos diferentes ganhou maior importância com o apoio de Danilo Gentili. O repórter do CQC postou em seu perfil do Twitter o link para um vídeo que critica o Legendários. Aparentemente irritado, Marcos Mion escreveu no microblog uma resposta ao comediante.









O motivo real da briga

O envolvimento de Danilo Gentili nas críticas ao programa Legendários supostamente esconde uma mágoa entre o humorista e Marcos Mion. O ex-apresentador da MTV teria convidado Gentili para participar do novo programa da Record que na época teria concordado com algumas condições, entre elas, a de levar parte da produção do CQC. Mion acabou contratando esse pessoal, mas Gentili teria desistido do projeto o que gerou alguns atritos. Desde então os dois vêm se estranhando pelo Twitter com mensagens indiretas e uma clara divisão de grupos que inclusive envolveu outros humoristas.

Do outro lado Mion parece ter iniciado a confusão ao 'prometer um programa revolucionário' e repetir táticas de programas como o próprio CQC e o Pânico. Por fim, ao tentar fazer com que Marcelo Tas participasse do 'ombrinho' (um movimento criado pela personagem Teena do Legendários), aumentou a divisão entre os fãs dos dois programas.

Quem ganhará essa disputa?

Como na guerra pela audiência vale tudo, aguardar os próximos capítulos dessa disputa que ultrapassou os limites da TV e certamente influencia o comportamento dos telespectadores é o mais apropriado. Há cerca de duas semanas tanto CQC como Legendários mantêm bons índices de audiência.

A Record fez mudanças no programa de Marcos Mion com a saída de três integrantes, mas se diz satisfeita com o desempenho do folhetim. Já a Band não aponta alterações e investe cada vez mais nos homens de preto como mostra na aposta que fará com Marco Luque através do semanal 'O Formigueiro'.
Redação Vooz São Paulo Edição: Fonte: Vooz

Um comentário: