12 de novembro de 2010

Marcelo Tas completa 51 anos como grande comunicador multimídia


SÃO PAULO - Ele comanda a bancada do programa vice-campeão de audiência nas noites de segunda-feira, o “Custe o Que Custar” ("CQC"), da TV Bandeirantes. Grande comunicador multimídia, recentemente Marcelo Tristão Athayde de Souza, o Marcelo Tas, foi incluído na lista dos cinco humoristas mais influentes do mundo, elaborada pela revista americana "Foreign Policy", especializada em política.

Mas não é de hoje que o líder dos engravatados da Band faz sucesso. E esse prestígio não se deve aos 971 mil seguidores do apresentador no Twitter, mas sim à sua trajetória profissional. A facilidade com que Tas se comunica com os jovens também é algo que impressiona e merece destaque.

Esse comunicador, que completa 51 anos nesta quarta-feira (10), tem muita história para contar. E o Famosidades relembra agora alguns momentos da carreira de Tas. Para começo de conversa, nós não poderíamos deixar de falar do irreverente Ernesto Varela.

Tas ganhou destaque interpretando o repórter fictício, do extinto programa “Olhar Eletrônico”, da TV Cultura. Ernesto Varela era conhecido por fazer perguntas desconcertantes para personalidades políticas da época. A mistura de política com humor nos faz lembrar o atual “CQC”, e é claro que os meninos de preto têm Varela como grande influência.

Ainda na década de 80, entre abril e agosto de 1987, o jornalista participou - pasmem! - do programa “Vídeo Show”, da Rede Globo, ao lado de Miguel Falabella. Na atração, Tas interpretava o inusitado personagem Cabeça Branca.

Mas não para por aí. Outro personagem de destaque na carreira do aniversariante desta quarta é o Professor Tibúrcio, do programa infantil “Rá-Tim-Bum”, produzido pela TV Cultura. Aliás, nem seus colegas do “CQC” esqueceram do famoso professor, que sempre iniciava suas aulas com o bordão “Olá, classe”.

“Trabalhar com o Tas é incrível. Ele sempre foi meu professor favorito, o professor Tibúrcio”, disse Felipe Andreoli, um dos engravatados comandados pelo apresentador.

Depois do professor irreverente, Tas se transformou na figura de um garoto que usava roupas coloridas e tirava as dúvidas dos personagens. No “Castelo Rá-Tim-Bum”, o professor virou o Telekid, que usava o bordão “porque sim não é resposta!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário