15 de março de 2011

Ronaldo leva balança própria, no CQC


Ronaldo finalmente encarou o desafio do CQC e roubou a cena. O ex-jogador se vestiu como um integrante do programa, ajudou na apresentação e ainda brincou com Neymar, que participou direto da concentração em Santiago-CHI. Mas o ponto máximo foi quando decidiu pagar a aposta e se pesar ao vivo. Bem-humorado, ele levou sua própria balança, que apontou o peso de 73,5kg, peso bem abaixo daquele admitido pela comissão técnica do Corinthians nos seus tempos de jogador.

No fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, o então jogador fez uma aposta com o repórter Oscar Filho. Disse que se o Corinthians não fosse campeão, participaria ao vivo do programa para se pesar. O time alvinegro perdeu o título, mas o atacante ainda não havia cumprido o prometido.

Ronaldo também interagiu com os assuntos e mostrou estar se divertindo. Um dos pontos altos foi sua conversa com Neymar, que já está concentrado para enfrentar o Colo Colo, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, e participou do programa por meio de uma webcamera.

Perguntado sobre qual balada em Santiago indicaria ao jovem, Ronaldo desviou do assunto. “Não tenho conselho, não conheço Santiago direito. Quero desejar sorte no jogo e arrebenta aí moleque. Boa sorte e faz um gol”, disse.

Apesar de ter dificuldades com a conexão da internet, Neymar agradeceu e admitiu que usou um corte igual ao do Fenômeno na Copa do Mundo de 2002. “O corte do Ronaldo em 2002 eu também fiz. Vou me inspirar em você e vou tentar fazer um gol”, disse.

O ex-jogador ainda chegou a dar pitacos em uma matéria que mostrava Romário em seus primeiros dias como deputado federal. “Jogando ele contribuiu muito para o esporte. Espero que continue contribuindo. O esporte no Brasil é muito abandonado”, avaliou.

Com a balança própria, Ronaldo mantém o mistério sobre o seu peso. No início de 2009, primeiro ano do Fenômeno no Corinthians, Joaquim Grava, médico do clube, revelou ao UOL Esporte que o atacante havia se apresentado com 98 kg, mas que chegou a atingir 93 kg. Bem mais, portanto, que o peso "atual" defendido pelo agora ex-jogador.

No dia de sua aposentadoria, ele atribuiu a dificuldade em manter a boa forma a um hipotireoidismo. A doença é a baixa produção de hormônios pela glândula tireóide e teria sido descoberta enquanto ele ainda atuava pelo Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário