10 de março de 2010

"sou apenas um idiota" diz Danilo Gentili


O humorista Danilo Gentili está no centro de uma polêmica desde que comparou a apresentadora Hebe Camargo a uma múmia, no dia da volta da apresentadora à TV após a descoberta do câncer. Procurado pela reportagem, o comediante resolveu falar abertamente pela primeira vez sobre o assunto. Com o humor ácido que o caracteriza e que fez seu sucesso no CQC, ele mandou o recado: "Não superestimem nunca o que digo. Sou apenas um idiota falando m...". Confira, na íntegra, a entrevista exclusiva ao R7:


R7 - Você se arrependeu da frase que postou sobre a volta de Hebe?
Danilo Gentili – Eu me arrependi é de ter apagado a frase. Eu já falei coisas consideradas piores pela patrulha do politicamente correto e mantive. Eu já fui ao programa da Astrid uma vez falar sobre isso. Foi numa época em que ela mesmo defendia o Macaco Simão por um caso parecido com a Juliana Paes. Na ocasião, ela se mostrou solícita à liberdade do comediante e tudo mais... Mas, dessa vez, quando eu percebi que tinha um complô da panelinha dos artistinhas no Twitter dando RT na minha frase, percebi que seria um prato cheio para os sites de fofocas. Quis evitar, não ser execrado, porque isso acontece a todo momento, quis evitar sair nesses sites ao lado dessas pessoas e apaguei. Mas eu estar dando essa entrevista nesse momento comprova que fui muito ingênuo... Não foi covardia , foi ingenuidade, o que considero uma falha ainda maior para um humorista.


R7 - Acha que foi uma frase infeliz?
Gentili – Ontem mesmo, num evento, quando me perguntaram sobre o caso, eu citei a tal piada e eu juro que todos riram! Também recebi post de muita gente rindo dela no Twitter... Então, olhando por esse lado, já que eu ouvi risadas, acho que foi uma frase até que feliz, viu...


R7 – Você gostaria de pedir desculpas à apresentadora Hebe Camargo e às pessoas que gostam dela?
Gentili – Eu quero pedir desculpas à apresentadora. Desculpas não. Perdão! Fazer piada com a idade dela foi um erro grande e devo isso não a meu falho caráter e nem ao meu despeito e, sim, ao meu problema na vista. Todos sabem que tenho sérios problemas de saúde, e minha vista, às vezes, fica embaçada e vejo o mundo distorcido. Infelizmente, bem naquela noite tive um desses ataques e fui incapaz de notar que a Hebe na verdade é uma donzela no ápice da juventude e acabei distorcendo a realidade e fazendo a infeliz piada sobre sua idade, ou, pra ser mais politicamente correto, sobre sua longevidade vitalícia. Me perdoem. É de coração. Mas eu quero aproveitar o assunto e fazer um apelo para que as celebridades do Twitter, assim como eu, também peçam desculpas para a Hebe. Vejam bem, aquela era uma noite especial tanto para Hebe como para seus fãs! Como admiradores, eles deveriam estar prestigiando a Hebe e assistindo seu programa com todas suas forças e não perdendo tempo lendo o que eu escrevo no Twitter. E mais... Não apenas deixaram de prestar atenção na Hebe por alguns momentos para ler o que eu escrevo no Twitter, como ainda ajudaram a divulgar e passar pra frente a tal "frase maldosa", conforme os jornalistas imparciais classificaram minha piada. Isso foi de uma falta de respeito ímpar com a rainha da televisão brasileira, que merece todo nosso carinho respeito, atenção e amor desde os princípios dos tempos.



R7 – Você acha que seu caso tem semelhanças com o de Boris Casoy?
Gentili – Não sei... Você acha que a Hebe tem cara de gari? Se achar, por favor, não fale... Podem te crucificar...


R7 – Você pretende se desculpar pessoalmente com Hebe, caso a encontre por aí?
Gentili – Não. Eu pretendo perguntar pra ela qual o segredo da vida eterna.


R7 – Como as pessoas próximas a você reagiram quando souberam dessa confusão?
Gentili – Não tinha ninguém perto de mim. Por causa das minhas piadas ninguém quer ser meu amigo.

R7 – Você pretende tomar mais cuidado com o que diz no Twitter?
Gentili – Claro que não! Se eu fizer vocês perdem uma porção de cliques nos blogs do R7!


R7 – A Band te deu alguma orientação para maneirar um pouco mais nas opiniões que emite?
Gentili – A postura da Band a respeito da minha piada foi a mesma da Hebe que, infelizmente, não foi a mesma da patrulha dos webchatos: ignorou o que eu disse. Não deram a mínima. O fato de a Band não ter se manifestado e muito menos me chamado para ter uma conversa com eles, como o próprio portal R7 afirmou, comprova duas coisas: 1) eles sabem que eu sou um humorista e conto piadas. Só isso. Simples assim; 2) alguns jornalistas, inclusive do portal R7, merecem toda a credibilidade que conquistaram, principalmente por apurarem direito as informações antes de passarem para o grande público. Só para finalizar: não superestimem nunca o que digo. Sou apenas um idiota falando merda. E se alguém entra no meu Twitter esperando que eu fale sério, esse alguém é bem mais idiota do que eu.

Um comentário:

  1. Opa, não tinha visto essa ainda! Danilo como sempre sincero e bem humorado! Essa de que as pessoas deviam prestigiar a Hebe e não ficar no twitter foi a melhor resposta! Por isso que admiro ainda mais ele!
    Isso aê Dan, eu também me decepcionei porque vc apagou antes de eu ler, prova de que alguém tem mais o que fazer! hahaha

    ResponderExcluir