17 de abril de 2010

7 perguntas dos leitores para... Marco Luque



Marco Luque, 36 anos, respondeu às perguntas enviadas pelos leitores ao site do Guia Gazeta do Povo. O comediante, que divide seu tempo entre o trabalho no CQC e o teatro, vem Curitiba este fim de semana com seu stand-up comedy, Tamo Junto!, no Teatro Positivo (clique aqui e veja preços).
Na conversa, descobre-se ainda mais de Marco Luque. Ele conta, por exemplo, que na divertia os amiguinhos com sua imitação do Zé Bonitinho, personagem de Jorge Loredo. Confira a entrevista:

1 - Sou estudante de jornalismo e adoro o CQC. Trabalhar em um programa na televisão sempre foi seu sonho? Ou seu sonho era ficar no palco fazendo seu stand-up (que por sinal é ótimo)? (Tiago Andre dos Santos)


O meu sonho sempre foi ser artista plástico e sou. Me formei nessa área, mas desviei naturalmente. Já desejei outras profissões, como jogador de futebol. O trabalho como ator seguia paralelo a isso tudo para ganhar uma graninha em eventos. Assim, surgiram personagens, o Terça Insana e a televisão. O stand-up é recente. Nunca havia feito!


2 - E para finalizar, você já tentou fazer franja no seu cabelo? (Tiago Andre dos Santos)


Quanto à franja, nem me arrisco!

3 - As broncas que você leva do Marcelo Tas são reais? (Demitrios de Souza)


A gente se diverte na bancada. Seguimos um roteiro, mas brincamos bastante com improviso. Faz parte!


4 - Nas brincadeiras da bancada do CQC, principalmente quando envolve política, você aparece várias vezes como "o mais alienado do grupo". O Rafinha Bastos é o mais crítico e o Marcelo Tas, o intermediador. Mas muitas vezes você é o que mais se revolta com uma situação. Esse jeito de "alienado e revoltado" seria uma crítica a postura de boa parte da população que reclama dos seus políticos, mas não se interessa por política? (Edilaine)


Seria a coragem de fazer o que todos têm vontade de fazer.


5 - Existe censura no CQC? A qual censura você deve seguir em virtude de ser contratado? (Duda Gomes )


Existe uma preocupação no roteiro até as 23h por motivo da classificação que há em qualquer canal de televisão. Depois das 23h, ficamos mais a vontade!


6 - O que realmente te tira do sério na política brasileira?(Alessandro )


Quando o candidato eleito pede licença na metade de seu mandato para se candidatar a outro cargo. Isso é um absurdo! Ele prova que quis se eleger para poder apenas subir de cargo.

7 - Quem é seu ídolo do humor? E quem te inspirou a fazer humor? (Bel)


Charles Chaplin, Chico Anysio e o Jô Soares. Recentemente, descobri outros comediantes muito bons como Umbilical Brothers. Mas desde a infância, os amiguinhos da escola riam quando eu imitava o Zé Bonitinho, personagem vivido pelo ator Jorge Loredo.

Marco Luque se apresenta com seu Stand Up "Tamo Junto" no Teatro Positivo (Curitiba)

Hoje: ás 18:30 e ás 21:00 / Amanhã: ás 19:00

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário