22 de junho de 2010

No clima da Copa do Mundo!


Ernesto Varela, Professor Tibúrcio, Telekid... Ele fez sucesso interpretando vários personagens em diferentes programas de televisão. Mas atualmente a história é outra. Ele aparece como Marcelo Tas mesmo e divide com o público do programa CQC suas opiniões sobre política, comportamento, celebridades e, claro, futebol!

Na década de 80, o comunicador Marcelo Tas chamava a atenção como Ernesto Varela, um repórter audacioso que fazia as perguntas indiscretas que boa parte dos jornalistasgostaria de fazer aos políticos. Na década de 90, ele mudou um pouco seu público alvo – passou a trabalhar com crianças e ficou famoso com os personagens educativos Professor Tibúrcio e Telekid. Já no início dos anos 2000, começou a apresentar o Saca Rolha, ao lado do cantor Lobão e da top model MarianaWeickert. Foi exatamente nesse programa de entrevistas que ele se firmou como apresentador e mostrou que tinha talento de sobra para voar mais alto.

Atualmente, é âncora do CQC – Custe o que Custar, veiculado pela TV Bandeirantes,atração que mistura jornalismo com muito humor. Na bancada do programa estão ao seu lado os apresentadores Rafinha Bastos e Marco Luque – que ajudam a deixar ainda mais ácidas as irreverentes matérias feitas pela equipe externa, que inclui Danilo Gentilli,Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Mônica Iozzi. Juntos, eles colocaram o CQC no posto de “programa obrigatório às segundas-feiras” para boa parte dos brasileiros.

Essa visibilidade toda fez com que o público também o quisesse acompanhar fora das telinhas. Twitteiro assumido, Marcelo Tas conta com cerca de 590 mil seguidores no seu perfil neste famoso microblog, o Twitter, onde as pessoas expõem o que pensam com frases curtas, de até 140 caracteres. É aí, no http://twitter.com/marcelotas, que os fãs conseguem ter um contato mais próximo com seu ídolo e interagir sobre diversos assuntos. Os mais recorrentes, é claro, têm sido os temas que estão em foco este ano – as eleições e a Copa do Mundo.

Como Tas é ligadíssimo no mundo tecnológico, esta entrevista não poderia ter começado de outro jeito – um convite pelo Twitter e perguntas respondidas por e-mail. Veja aqui o que ele tem a dizer sobre a Copa do Mundo. Será que está feliz com a seleção do Dunga? Confira!

1. O que acha da seleção brasileira escalada pelo técnico Dunga?
Respeito o estilão do Dunga, só que o time dele tem um defeitinho perigoso: não tem líder dentro de campo. Como eu disseno meu Twitter: muitos volantes, mas ninguém na direção.

2. Você faria alguma alteração no time?
Não sei se faria muitas alterações. Ele teve muito tempo para formar um líder. Não o fez por incompetência ou porque não acha isso importante. Em ambos os casos, uma falha que pode nos custar caro.

3. Você,como um bom torcedor do Santos, o que achou do Dunga não ter convocado o Ganso e o Neymar?
Penso que o Ganso deveria ter sido levado para a Copa. Não para ser o líder que falta dentro de campo, evidentemente.O cara tem apenas 20 anos. Mas porque é o melhor jogador brasileiro da atualidade.Já o Neymar pode esperar sua vez, que, se ele não ficar mascarado demais, ela virá.

4. vai assistir a algum dos jogos na África do Sul?
Vou ver daqui do Brasil, não tenho muito apetite por ver Copa do Mundo in loco. Já estive em algumas.É legal no começo, depois você fica refém de um assunto só durante 45 dias.Não é bolinho!

5. Como será a cobertura do CQC deste mundial?Prepararam alguma ação especial?
Sim, enviamos duas equipes.Vamos, como sempre, mostrar os fatos com humor e ironia.Teremos entradas ao vivo do Felipe Andreolli e Rafael Cortez nas transmissões de segunda, só para obrigá-los a ficar acordados até alta madrugada trabalhando.

Rapidinhas
Seleção brasileira: “Não há como não se envolver e vibrar junto com 190 milhões de pessoas grudadas na bola”.Copa 2010: “Espero que tenhamos novidades na transmissão da tevê. O futebol é um dos poucos esportes em que a transmissão não mudou muito nos últimos 40 anos”.Santos: “Tenho a alegria de torcer para um time que é eternamente moleque”.Pelé: “É um mito indiscutível e uma pessoa extremamente simples e gentil.Fãzaço desde criancinha, quando o via treinar na Vila Belmiro, em Santos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário