6 de julho de 2010

Danilo Gentili diz que Dilma "o salvou" de agressão durante evento

O repórter Danilo Gentili, do humorístico "CQC" (Band), sofreu mais uma agressão durante reportagem para o programa. Desta vez foi em um evento na cidade de Santo André (Grande São Paulo). Ele acompanhava a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), na noite desta segunda-feira (5), quando houve um empurra-empurra.





Gentili explica que a confusão ocorreu quando a equipe do programa tentou se aproximar do palanque para fazer uma pergunta à candidata. Ele ainda afirma ter sido agredido, junto com o cinegrafista que o acompanhava, por alguns militantes.

"Começou com chute. A gente tentou agachar para não chamar atenção, para dispersar. Quando agachamos, levamos chutes na costela. Abriram a roda e começaram a empurrar", diz o humorista no podcast abaixo.

O humorista também diz que os agressores pareciam estar embriagados. "Foram alguns militantes do PT, não foram os militantes do PT, porque no momento da agressão tinha militante tentando defender a gente", ressalta.

Do palanque, Dilma viu a cena e interrompeu o discurso para evitar que as agressões continuassem (veja vídeo). Ela pediu ao público que respeitasse os profissionais da emissora e chegou a pedir aplausos aos humoristas. "A Dilma salvou a minha vida, porque a gente ia tomar um cacete ali", brincou o repórter.

Após a confusão, o Twitter oficial da candidata mostrava a seguinte mensagem: "O CQC estava lá no meio da militância do PT.Puxei uma salva de palmas p/eles.Democracia é isso". O comediante respondeu: "Se você vai salvar o Brasil ainda é cedo para saber, mas minha vida você salvou hoje de alguns militantes do PT. Obrigado".

Terceira agressão

Com o episódio de ontem, essa foi a terceira agressão que o humorista sofreu nos últimos dias. A primeira delas ocorreu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, quando ele e sua equipe foram abordados por cinco guardas municipais. Na ocasião, Gentili disse à Folha que sofreu empurrões e levou socos.

No dia 1º deste mês, a Band afirmou que a equipe do humorístico foi agredida novamente por funcionários da Prefeitura de Analândia (222 km de SP). O programa produz reportagem sobre uma estação de tratamento de esgoto da cidade inaugurada em junho e que parou de funcionar dois dias depois.

Gentili diz que essas confusões têm aumentado devido ao período eleitoral. "Eu acho que os ânimos estão meio alterados porque a eleição está chegando. Fanáticos já querem defender candidatos, e candidatos estão com medo de que 'podres' apareçam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário